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É SEMPRE A MARCAR PONTOS pontos

No dia em que o GOOGLE se torna “maior” fazemos uma reflexão do poder desta marca e de algumas das ferramentas que o Google nos proporciona para facilitar a nossa vida!

É indiscutível que nos dias de hoje o Google é fonte fidedigna de conhecimento para muitos: o primeiro lugar onde se colocam dúvidas, onde se procuram produtos, serviços, ou seja, soluções! 

 

Mas o Google é também um local muito apetecível para as marcas. É na primeira página do Google que ocorrem cerca de 90% dos cliques. 

Para conseguir um lugar de destaque são diversos os fatores a considerar, nomeadamente: 

 

  • Conteúdo: se já ouviu dizer que conteúdo é rei, esta expressão tem uma explicação muito plausível. Na verdade o conteúdo é fundamental para que os sites sejam facilmente encontrados. A escolha das palavras-chave adequadas ao público com quem se pretende comunicar, é um fator chave. E o Google oferece algumas ferramentas que nos ajudam a seleccionar as melhores palavras-chave: 

    Autocomplete do Google: quando começa a digitar uma palavra ou expressão na barra de pesquisas do Google, são “oferecidas” algumas sugestões que refletem o tipo de pesquisas feitas pelos internautas. 

    Google Trends: uma ferramenta do Google que apresenta as principais tendências de pesquisa no motor de busca. O mais fantástico desta ferramenta é a possibilidade de analisar comportamentos de pesquisa ao longo do tempo. 

    Google Keyword Planner: esta ferramenta apresenta o nível de competitividade da palavra-chave, bem como sugestões de palavras chave. 

 

  • Promoção/ Publicidade:

    Google Adwords é um sistema de publicidade no motor de busca Google. Ao utilizar o Google Adwords tem a possibilidade de colocar o seu negócio nos primeiros resultados deste motor de busca. Mas há mais: Apesar de se tratar de uma presença paga, pode definir quanto quer gastar em cada anúncio e a quem será exibido o seu anúncio. Melhor: Só paga quando o utilizador clica no seu anúncio!

     
  • Análise de resultados:

    Google Analytics permite-lhe conhecer um pouco mais da sua audiência ou seja das visitas que o site recebe. É possível analisar o comportamento (em média) os interesses e desta forma ir adequar e otimizar o seu site para ser mais facilmente encontrado.

    O Google Analytics é uma excelente ferramenta para que possa medir por exemplo, o investimento em adwords (ou mesmo o investimento feito nas redes sociais), o interesse gerado pelo conteúdo que publica, a adequação dos produtos apresentados ao público-alvo a que se destina, etc. 
     

Resumidamente, o Google, mais do que uma marca, é uma referência:

Para os utilizadores é cada vez mais comum googlar (pesquisar no google). Para as marcas é cada vez mais importante alcançar uma posição de destaque. 

 

Como alcançar a primeira página no Google? 

Na ZENN web solutions desenvolvemos e implementamos estratégias de promoção das marcas no meio digital!