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Principais tendências para 2017

De entre as várias tendências anunciadas para 2017, a complementaridade entre os canais online e offline é cada vez mais evidente e "reclamada" pelos consumidores! E agora que já sabe, o que vai fazer com a sua marca? Preparar-se para converter clientes... ou para fazer parte do passado!

O site deverá ser o centro da Estratégia de Marketing:

Não é novidade de que ter um website é fundamental!

Mas se há uns anos o site servia sobretudo como "cartão de visita digital", atualmente a sua função em muito ultrapassa este objetivo limitado. 

 

O site é um importante "vendedor" que não deve nem pode ser descurado. Estudos revelam que os consumidores “exigem” uma resposta das marcas: uma presença no meio digital, um site com informação que lhes permita fazer esclarecer as suas questões antes de se dirigirem à loja física. 

Os consumidores provaram e continuam a provar que os sites ou lojas online não são uma ameaça ou sequer concorrentes das lojas físicas. Antes pelo contrário: separa online de offline deixou de fazer sentido! 

 

Quer saber de que forma pode otimizar o seu site?  

Sugerimos-lhe algumas formas para captar mais clientes através do seu site: 

  • Design responsivo: Todos nós estamos cada vez mais conectados e interligados entre dispositivos. O novo consumidor não espera para procurar. O smartphone veio revolucionar a forma como pesquisamos e a rapidez com que se acede à internet. Mas de que vale tudo isso se as marcas não estiverem preparadas para receber estes consumidores? Acha mesmo que o seu site vai continuar receber visitas se não estiver preparado para ser acedido a partir de diferentes dispositivos móveis (smartphone e tablet)? 
     
  • Incluir uma área de blog/ notícias: o blog é uma excelente forma de captar tráfego para o seu site. Publique textos que permitam esclarecer o seu público acerca dos benefícios do seu produto. Textos informativos, claros e esclarecedores irão facilmente contribuir para que o mercado forme sobre si e sobre a sua marca uma imagem de especialista! 
     
  • Captação de Leads: como já referimos o site deverá ser capaz de captar Leads (potenciais interessados/ oportunidades de negócio): otimize o seu site para a conversão. Inclua áreas de registo, call-to-actions. O seu site deverá levar os visitantes à acção! Defina bem qual os seus objetivos e prepare-se para a conversão. 
     
  • Conteúdo atualizado: A informação do seu site está atualizada? Os seus produtos estão todos no site? As descrições estão preenchidas, corretas e atuais? Não se esqueça que o conteúdo é fundamental para trazer visitas ao site! 
     
  • Análise de dados: Sabe o que os seus clientes e potenciais cliente pesquisam na internet? E sabe o que é que as as pessoas mais visitam no seu site? Quais as páginas onde ficam mais tempo e quais as páginas por onde saem? Há diversas ferramentas (como o Google Analytics e Google Trends) que lhe permitem consultar diversos dados do comportamento dos utilizadores que pode utilizar em seu proveito!  

Melhorar a sua presença no meio online é apostar e captar novos contactos também para o meio offline! 

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