VoltarA importância de um website diferenciador

A importância de um website diferenciador

O setor dos Moldes é uma das indústrias que mais prestigia o nome de Portugal além-fronteiras. E no caso do Distrito de Leiria, temos motivos extra para nos sentirmos orgulhosos com o impacto positivo que esta indústria representa: Afinal, a Marinha Grande é um dos grandes polos industriais!

O Distrito de Leiria é caraterizado por diversos setores industriais que assumem extrema importância na economia nacional.

 

O setor dos Moldes é um destes casos: uma indústria que posiciona Portugal entre os três principais Países produtores na Europa, ocupando o oitavo lugar a nível mundial.

Uma indústria composta por quase 500 empresas, responsáveis por mais de 626 milhões de euros de exportação.

Um setor exigente: exigente na tecnologia, nos prazos de entrega, no produto final…  mas muito exigente no posicionamento e diferenciação das empresas, na capacidade de construir relacionamentos com os seus clientes e na forma como conseguem comunicar com o mercado.

O website é uma das peças fundamentais da comunicação e da construção do relacionamento com o cliente.

Porque?

Este elemento chave de toda a estratégia de marketing deverá permitir captar leads, conquistar potenciais clientes, envolver clientes, informar a comunidade envolvente, criar sentimento de pertença nos colaboradores…

O site é uma peça de comunicação verdadeiramente versátil, que pode ser apresentado numa ação de prospecção, numa feira, numa apresentação, numa reunião comercial…

Cada empresa é tem uma identidade exclusiva e por isso merecedora de um website único.

Este é o caso de um dos recentes websites desenvolvidos pela ZENN para uma empresa de referância no setor dos Moldes: O Grupo Moldoeste! 

www.grupomoldoeste.com é um grupo com uma sólida presença no mercado. Fundado há quase 3 décadas, este grupo empresarial destaca-se pela produção de moldes e peças plásticas, exportando cerca de 98% da sua produção. Conta com mais de 130 empregados distribuídos pelas duas áreas de negócio.

Contudo, apesar destes números bem elucidativos do peso que o grupo representa nas indústrias de Moldes e Plásticos, a Moldoeste pretendia um website em que o foco pudessem ser as pessoas. O elemento humano, a humanização da indústria. Pessoas (colaboradores) em plena comunhão com a natureza, um dos elementos que mais se destaca quando se fala em Moldes made in Marinha Grande: O pinhal de Leiria. este sempre foi um dos ícones que acompanhou toda a comunicação e presença do Grupo Moldoeste nas feiras internacionais. Uma diferenciação que sempre significou muito para a Moldoeste…

As ideias foram lançadas e num trabalho de equipa entre a ZENN e a Moldoeste surgiu um website integrado com a mensagem que o grupo pretendia passar. O trabalho culminou num website distinto, diferenciado e exclusivo para o Grupo Moldoeste e a opinião da Moldoeste sobre o trabalho desenvolvido pela ZENN é ilustrativo do resultado final: "A Zenn foi desde o 1º momento um parceiro à altura do desafio que lhes colocámos, contribuindo positivamente e de forma construtiva em todas as etapas do desenvolvimento do nosso novo website. A empatia foi enorme, bem como o entusiasmo que nos foram transmitindo durante todo o processo. De resto, estamos todos de parabéns, pois temos recebido elevados elogios ao design do nosso novo website"

 

Na ZENN web solutions não adaptamos, criamos! 

 

 

 

pub
Mais Vistos

25 Newsletters para inspiração

A viagem do cliente na compra online

Antes de tomar uma decisão de compra online, o cliente pode interagir com a sua marca através de (...)

Mais Recentes

VALES INDÚSTRIA 4.0 - CANDIDATURAS JÁ ABERTAS

CHEGOU A OPORTUNIDADE DE IMPULSIONAR A ÁREA DIGITAL DA SUA EMPRESA

Novo website da Ceramifor

Com mais de 35 anos de experiência e uma presença comercial a nível mundial, a CERAMIFOR é uma das (...)